3. Especialidades

Ortodontia

O aparelho ortodôntico tem por objetivo colocar os dentes em suas posições corretas e garantir a saúde bucal. É comum imaginar que o aparelho ortodôntico possua apenas função estética, mas na verdade, os benefícios vão muito além de um sorriso bonito. O aparelho previne o desgaste dos dentes e coloca os ossos maxilares na posição correta, além disso, colabora com a higiene bucal e dicção, entre outros benefícios.

Prótese Fixa

Se você perdeu um ou alguns dentes, a prótese dentária é uma das opções para devolver seu sorriso. A prótese fixa tem por finalidade restaurar a anatomia, função e estética dos dentes perdidos ou danificados. Sua característica principal é que são cimentadas à boca e só podem ser removidas pelo dentista. Podem ser feitas na cor do dente (resina/porcelana) ou metálicas. O tipo de prótese, depende do objetivo do paciente e das possibilidades dadas pelo profissional que lhe atenderá.

Tratamento de Cáries

Quais os sintomas? Dor de dente e sensibilidade ao ingerir quente, frio ou doces podem ser sintomas de cárie. Isto acontece porque as bactérias produzem ácidos que estragam seus dentes, para isso as restaurações são realizadas para reconstruir os dentes e tratar as cáries. São, hoje em dia, confeccionadas na cor dos dentes.

Odontopediatria

Cuidar de crianças exige cuidados e técnicas específicas. Prevenir os problemas bucais mais cedo, é evitar problemas futuros e até perdas dentárias. Leve seu filho ao Odontopediatra a partir do nascimento dos primeiros dentinhos.

Implante

O implante de titânio fica firmemente aderido ao osso e substitui a raíz do dente perdido, a partir dele é feita a coroa para substituição do dente. Desta maneira o implante faz com que os dentes pareçam e funcionem como dentes naturais.

Periodontia

A periodontia é responsável pelo tratamento de doenças relacionadas a gengiva e dos tecidos de sustentação e proteção dos seus dentes. 75% das causas de perdas dentárias são por conta de doenças da gengiva. A raspagem ou remoção de tártaro é o tratamento básico para prevenção dessas doenças.

• +

Tratamento de Canal (Endodontia)

Trata das lesões e doenças da polpa (nervo) do dente. O tratamento do canal evita a dor intensa, inchaço, febre, proliferação de bactérias para corrente sanguínea, infecções sistêmicas e evita a PERDA DO DENTE. Pode ser feito em 1 ou 2 sessões, podendo se estender dependendo da complexidade do caso.